Qual a diferença de um sistema de aquecimento de água para hotéis?

Conhecer a diferença de um sistema de aquecimento de água para hotéis é fundamental para ofertar o produto certo e para que o seu cliente saia satisfeito com a nova aquisição. Isso porque esse tipo de sistema apresenta características diferentes quando comparado a um específico para pessoas físicas.

Uma dessas características está ligada à demanda de energia solar, que deve ser proporcional ao número de usuários no empreendimento. Ou seja, em uma residência, por exemplo, a quantidade de pessoas e a frequência da utilização da água aquecida por meio de um sistema de aquecimento solar é muito menor que em um hotel.

Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para facilitar o entendimento da diferença de um sistema de aquecimento de água para hotéis. Portanto, se você está interessado no assunto e quer ampliar os seus conhecimentos para aumentar as suas vendas, não deixe de ler este material até o fim!

Quais são as áreas do hotel que podem demandar água aquecida?

Saber os pontos onde será utilizada a água aquecida é fundamental para que o dimensionamento do sistema seja feito adequadamente. Alguns dos locais onde é mais utilizado são:

Powered by Rock Convert
  • piscina — além de ser um diferencial para o hotel, os hóspedes terão a opção de utilizá-la também nos dias mais frios ou, até mesmo, durante a noite;
  • banheiro — a água aquecida nos chuveiros já é conhecida, mas nas torneiras são um conforto a mais que os hóspedes podem desfrutar;
  • lavanderia — algumas máquinas de lavar têm a opção de usar a água aquecida para melhorar a qualidade da lavagem de peças específicas;
  • cozinha — as lavadoras utilizam água aquecida para a higienização das louças e talhares e, por isso, utilizar a água aquecida pode ser uma ótima alternativa para economizar na energia.

Quais são as diferenças do sistema de aquecimento solar para hotéis?

Os sistemas de aquecimento de água para hotéis devem ser mais robustos, uma vez que a sua utilização é muito mais frequente e em maior escala. Afinal, atendem um número bastante elevado de pessoas e devem alcançar uma maior variação de ambientes onde serão utilizados, como vimos no item anterior.

Além disso, em um sistema de aquecimento solar para hotéis, é muito importante que seja projetado um bom sistema de aquecimento auxiliar. Este sistema deverá ser utilizado em dias com pouca incidência solar, ou quando a demanda por água quente está acima do projeto para o sistema. Em instalações residenciais, o sistema de apoio mais utilizado é a resistência elétrica do reservatório térmico. Para sistemas em hotéis, além da resistência elétrica, podem ser utilizados aquecedores à gás ou até mesmo caldeiras a lenha.

Por que contar com bons fornecedores?

Firmar parcerias com fornecedores bem conceituados no mercado é fundamental para garantir mais qualidade nos produtos que serão vendidos. Assim, os clientes sairão mais satisfeitos e com menor risco de terem problemas futuramente, como atraso na entrega das mercadorias ou, até mesmo, a falta desses equipamentos.

Como vimos neste conteúdo, o sistema de aquecimento de água para hotéis apresenta algumas características específicas para esse tipo de uso. O conhecimento dessas diferenças é fundamental para realizar uma venda de sucesso. Portanto, não deixe de ampliar os seus conhecimentos sobre o assunto e torne-se uma referência na área!

Agora que você já está por dentro das diferenças de um sistema de aquecimento solar para hotéis, não deixe de entrar em contato conosco para conhecer as nossas opções e ficar por dentro do que há de mais novo no mercado.

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *