Por que vender um sistema de recirculação de água quente?

Quem já trabalha com a revenda de aquecedores e está a procura de novos produtos para integrar seu portfólio e ampliar o número de opções oferecidas aos clientes precisa conhecer a função de um sistema de recirculação de água quente. Esse tipo de equipamento amplia o conforto e a economia do usuário de sistemas de aquecimento solar, elétrico ou a gás. Por isso, confira bons motivos para tê-los à disposição no seu negócio.

Como funciona um sistema de recirculação de água quente?

Quem conta com um aquecedor provavelmente já passou por isso: ao abrir o chuveiro para tomar um banho, a água demora vários segundos para sair quente, indo ralo abaixo sem ter sido utilizada.

Normalmente, isso não é defeito do aquecedor. A razão é simples: a água entre o ponto de saída e o aquecedor esfria e precisa ser eliminada do encanamento até que a água quente chegue. Quanto mais distante estiver o aquecedor, maior será o tempo de espera, o que é bem desagradável e aumenta o desperdício de água.

Resolver esse problema é justamente a função do sistema de recirculação de água quente. De forma resumida, ele funciona coletando toda a água acumulada nos canos entre o ponto de saída e o aquecedor e a envia de volta para que ela seja aquecida novamente.

Para funcionar de forma correta um sistema de recirculação de água quente depende de uma série de componentes. Entre os principais estão o controlador digital, as bombas de circulação e o sensor de temperatura.

O acionamento do sistema pode ser feito de forma manual, minutos antes de acionar o ponto de saída de água, de forma programada em determinadas faixas de horário ou ainda por meio do diferencial de temperatura, quando sensores acionam o dispositivo sempre que a água estiver mais fria que o ideal.

Como ele garante mais conforto e economia ao usuário?

Não é difícil imaginar como a instalação de um sistema de recirculação de água ajuda o usuário de um aquecedor a ter mais conforto e economia. Basta pensar no sacrifício que pode ser esperar tanto tempo pela água quente na hora de tomar banho em dias de baixas temperaturas, por exemplo. Dependendo da situação, a demora para que a água fria pare de sair pode ser de minutos.

Todo esse tempo com a torneira aberta e com a água escorrendo pelo ralo também pesa no bolso. Com isso, sistemas de recirculação de água quente também ajudam a não ter que encarar faturas altíssimas, além de minimizar o impacto ambiental da nossa rotina de consumo.

Por que vendê-lo no seu negócio?

Quem já conta com um aquecedor solar pode se interessar bastante em ter na sua instalação um sistema de recirculação de água, diante dos ganhos de conforto e economia oferecidos por esse equipamento. Para que ele ofereça o melhor resultado, é preciso que sua instalação seja feita por equipes especializadas e os equipamentos provenham de fornecedores de confiança. Com isso, será possível fazer a instalação seguindo as normas de segurança ideais.

O sistema de recirculação de água quente resolve um problema muito comum para quem tem um aquecedor em casa. Assim, ele é um equipamento atrativo para esses consumidores, que muitas vezes nem sabem que ele existe. Dessa forma, ao tê-los na sua loja você pode aproveitar essa oportunidade para faturar mais.

Tudo o que você precisa saber sobre aquecedores solares está neste outro post aqui do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *