Quanto mais diversos forem os produtos oferecidos pela sua empresa, maiores as chances dela conquistar novos clientes, ampliar sua participação no mercado e aumentar a lucratividade. Nesse cenário, a revenda de aquecedor solar pode ser uma boa alternativa para ampliar a diversidade ofertada ao seu público.
No entanto, como esse tipo de produto conta com algumas especificidades, é essencial conhecer algumas dicas para se dar bem nas vendas. E esse é justamente o objetivo deste post, que indica o que precisa ser observado para ter sucesso na revenda de aquecedores. Vamos lá?
1. Conheça bem os produtos
É bem provável que seus clientes cheguem a sua loja com diversas dúvidas sobre aquecedores solares. Em alguns casos, é possível que eles não saibam nada sobre esse tipo de equipamento. Logo, o vendedor deve ser uma autoridade no assunto. Isso começa com a correta diferenciação do funcionamento dos aquecedores solares de outras opções disponíveis no mercado, como os a gás ou elétricos.
A partir dessa diferenciação, torna-se possível destacar os benefícios de contar com aquecedores solares em casa. Essa argumentação pode girar em torno da economia e conforto proporcionada por essa tecnologia ou o seu impacto ambiental reduzido, já que ela não depende da queima de nenhum combustível fóssil para funcionar.
Além disso, o vendedor pode ressaltar outros aspectos pertinentes aos aquecedores solares, inclusive relativos a eventuais legislações vinculadas ao setor. Diante da crescente preocupação ambiental, algumas cidades obrigam novas construções a contarem com essa instalação.
2. Saiba quais são as necessidades dos clientes
Para que sua mensagem surta o efeito esperado, é importante que você demonstre empatia pelas necessidades dos clientes. Isso é quase sempre mais relevante do que destacar apenas a qualidade dos produtos.
Pense, por exemplo, que um consumidor residencial tem dificuldades diferentes do que alguém à procura de aquecedores para fins comerciais. É bem provável que o primeiro só esteja atrás de uma opção mais barata para tomar banhos quentes, enquanto o segundo tenha uma preocupação maior com a sustentabilidade, sem que isso signifique que ambos os benefícios sejam excludentes.
Suas soluções devem estar atreladas a outros aspectos para que sua revenda se diferencie da concorrência. Por isso, invista também em um atendimento de qualidade, na resolução de problemas e no acompanhamento do pós-venda.
3. Ofereça produtos de qualidade
Embora seja pago ao longo do tempo, o investimento inicial em aquecedores solares pode ser um pouco alto. Para que isso não impacte as vendas, os produtos oferecidos aos seus clientes devem ter qualidade reconhecida e prezarem pela durabilidade.
Produtos de boa qualidade podem ter vida útil média de até 20 anos, desde que observados alguns cuidados da instalação até a manutenção. Esse aspecto torna o investimento bastante vantajoso, principalmente para quem faz uso constante de água quente.
4. Tenha bons fornecedores
Produtos de qualidade só serão encontrados em fornecedores com boa reputação no mercado. Então, é sempre importante ter cuidado antes de fechar negócio para contar com os melhores aquecedores para seus clientes.
Dessa forma, confira o histórico do fornecedor, verifique se ele trabalha de acordo com as especificações do INMETRO e busque por acordos que sejam vantajosos para ambas as partes, principalmente envolvendo prazos e condições de pagamento.
A revenda de aquecedor solar é a oportunidade que seu negócio tem de embarcar numa tendência com excelentes perspectivas de crescimento para os próximos anos. Então, capacite seus vendedores e procure fornecedores de confiança para ter sucesso nesse ramo.
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