4 dicas para ter sucesso na revenda de aquecedor solar

Quanto mais diversos forem os produtos oferecidos pela sua empresa, maiores as chances dela conquistar novos clientes, ampliar sua participação no mercado e aumentar a lucratividade. Nesse cenário, a revenda de aquecedor solar pode ser uma boa alternativa para ampliar a diversidade ofertada ao seu público.

No entanto, como esse tipo de produto conta com algumas especificidades, é essencial conhecer algumas dicas para se dar bem nas vendas. E esse é justamente o objetivo deste post, que indica o que precisa ser observado para ter sucesso na revenda de aquecedores. Vamos lá?

1. Conheça bem os produtos

É bem provável que seus clientes cheguem a sua loja com diversas dúvidas sobre aquecedores solares. Em alguns casos, é possível que eles não saibam nada sobre esse tipo de equipamento. Logo, o vendedor deve ser uma autoridade no assunto. Isso começa com a correta diferenciação do funcionamento dos aquecedores solares de outras opções disponíveis no mercado, como os a gás ou elétricos.

A partir dessa diferenciação, torna-se possível destacar os benefícios de contar com aquecedores solares em casa. Essa argumentação pode girar em torno da economia e conforto proporcionada por essa tecnologia ou o seu impacto ambiental reduzido, já que ela não depende da queima de nenhum combustível fóssil para funcionar.

Além disso, o vendedor pode ressaltar outros aspectos pertinentes aos aquecedores solares, inclusive relativos a eventuais legislações vinculadas ao setor. Diante da crescente preocupação ambiental, algumas cidades obrigam novas construções a contarem com essa instalação.

2. Saiba quais são as necessidades dos clientes

Para que sua mensagem surta o efeito esperado, é importante que você demonstre empatia pelas necessidades dos clientes. Isso é quase sempre mais relevante do que destacar apenas a qualidade dos produtos.

Pense, por exemplo, que um consumidor residencial tem dificuldades diferentes do que alguém à procura de aquecedores para fins comerciais. É bem provável que o primeiro só esteja atrás de uma opção mais barata para tomar banhos quentes, enquanto o segundo tenha uma preocupação maior com a sustentabilidade, sem que isso signifique que ambos os benefícios sejam excludentes.

Suas soluções devem estar atreladas a outros aspectos para que sua revenda se diferencie da concorrência. Por isso, invista também em um atendimento de qualidade, na resolução de problemas e no acompanhamento do pós-venda.

3. Ofereça produtos de qualidade

Embora seja pago ao longo do tempo, o investimento inicial em aquecedores solares pode ser um pouco alto. Para que isso não impacte as vendas, os produtos oferecidos aos seus clientes devem ter qualidade reconhecida e prezarem pela durabilidade.

Produtos de boa qualidade podem ter vida útil média de até 20 anos, desde que observados alguns cuidados da instalação até a manutenção. Esse aspecto torna o investimento bastante vantajoso, principalmente para quem faz uso constante de água quente.

4. Tenha bons fornecedores

Produtos de qualidade só serão encontrados em fornecedores com boa reputação no mercado. Então, é sempre importante ter cuidado antes de fechar negócio para contar com os melhores aquecedores para seus clientes.

Dessa forma, confira o histórico do fornecedor, verifique se ele trabalha de acordo com as especificações do INMETRO e busque por acordos que sejam vantajosos para ambas as partes, principalmente envolvendo prazos e condições de pagamento.

A revenda de aquecedor solar é a oportunidade que seu negócio tem de embarcar numa tendência com excelentes perspectivas de crescimento para os próximos anos. Então, capacite seus vendedores e procure fornecedores de confiança para ter sucesso nesse ramo.

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