Como a energia solar pode ser aproveitada? Tenha argumentos na hora da venda!

Powered by Rock Convert

Quando o assunto é sustentabilidade e economia, a energia solar sai bem na frente das suas concorrentes, o que faz dessa alternativa muito procurada por quem quer economizar ou poupar o meio ambiente. No entanto, nem sempre é fácil conectar essas vantagens às dores e às necessidades do cliente, o que pode dificultar as vendas em seu negócio.

Por isso, é importante conhecer argumentos de como a energia solar pode ser aproveitada de diferentes formas para conseguir encaminhar com sucesso as suas negociações. É isso justamente o que faremos neste texto. Boa leitura.

Para reduzir a conta de energia

Como o próprio nome indica, a energia solar é aquele proveniente dos raios do sol. Eles saem da estrela que ilumina nossos dias, atravessa o espaço até a Terra e são absorvidos por sistemas que os transformam em eletricidade ou calor.

De forma resumida, existem 3 tipos principais de sistemas de aproveitamento de energia solar: os painéis fotovoltaicos, as usinas heliotérmicas e os aquecedores solares. Os dois primeiros convertem a luz do astro em eletricidade e o último transforma os raios do sol em calor.

Seja qual for a finalidade do uso da energia solar, todas elas têm em comum o potencial de reduzir substancialmente os valores pagos nas faturas, seja nas casas, comércios ou indústrias.

Essa economia não só alivia o bolso como ajuda a pagar o investimento feito para instalar os equipamentos necessários para aproveitar a energia e o calor dos raios solares. Como esses sistemas têm vida útil longa, e o preço da energia só tende a aumentar, o custo-benefício oferecido é excelente.

Na geração de energia limpa

O meio ambiente e o futuro do planeta são outra preocupação constante. Muito dos problemas que atravessamos hoje (como a elevação da temperatura da Terra) são decorrentes da queima de combustíveis fósseis para a geração de energia elétrica ou o aquecimento de água.

É o que acontece, por exemplo, nas usinas termoelétricas, que queimam carvão para abastecer cidades, ou nos aquecedores a gás, que utilizam a substância para manter quente a água de chuveiros, torneiras ou piscinas.

No sentido oposto, a energia e o calor gerado com base na energia solar são 100% limpos, uma vez que não emitem nenhum gás que contribui para o aquecimento global. Além disso, a luz que vem do sol é um recurso infinito e gratuito que pode ser aproveitado sem degradar nenhum ecossistema natural.

Como fonte de energia em comércios e indústrias

Indústrias e comércios costumam ter uma demanda bem grande por energia, seja para iluminar o ambiente, mantê-lo aquecido ou mesmo para fornecer água quente para diversos tipos de processos. Como alternativa para garantir o abastecimento de energia e economizar nessa fatura, vale considerar recorrer à energia solar. Se bem dimensionada, ela é capaz de suprir a demanda de estabelecimentos de vários portes.

No aquecimento de água

Por fim, quem quer contar com água quente abundante sem precisar se preocupar com a conta de luz tem nos aquecedores solares a melhor saída para resolver essa questão, combinando economia e sustentabilidade. Para isso, basta contar com um sistema capaz de converter os raios do sol em calor.

Esse sistema é composto por painéis, tubulações e reservatórios que captam a luz solar, aquecem a água e armazenam ela aquecida até a hora que as torneiras forem acionadas. Sua manutenção é simples, o que só melhora o custo-benefício.

Se você chegou até aqui, viu como a energia solar pode ser aproveitada de inúmeras formas, o que abastece sua equipe de vendas com diversos argumentos para conquistar até os clientes mais exigentes. Então, mãos à obra e bons negócios!

Gostou do que você leu aqui no blog? Então, continue acompanhando nosso trabalho nos seguindo no Facebook!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *