Fornecedor de aquecedor solar? Saiba como escolher um.

Precisa de um fornecedor de aquecedor solar? Saber escolher fornecedores é extremamente importante para o seu negócio. Afinal, eles influenciam diretamente o cumprimento dos seus prazos de entrega, a qualidade dos seus produtos, a logística de estoque e também o preço final para os clientes.

Por conta disso, essa decisão deve ter tomada de maneira cautelosa, pois ela pode tanto ajudar quanto atrapalhar o andamento dos seus negócios, destacando positiva ou negativamente a sua empresa.

Devido ao fato que aquecedores solares são produtos relativamente novos, pode haver uma maior dificuldade na escolha do fornecedor deste tipo de mercadoria. E pensando justamente nisso, iremos mostrar dicas essenciais para você fazer a escolha certa. Confira!

Defina previamente o tipo de aquecedor solar

O primeiro passo é saber qual tipo de aquecedor solar você deseja vender, e isso deve ser baseado no tipo de cliente que você tem. Não vale a pena escolher modelos mais caros e sofisticados, se os seus consumidores preferem algo mais básico e econômico.

Então, analise as vendas gerais de seus produtos para traçar o perfil da sua clientela. Assim, você decide qual tipo de aquecedor deseja e escolhe o fornecedor certo.

Verifique se os produtos possuem certificação do Inmetro

O Inmetro — Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia —, é uma agência governamental que tem o objetivo de garantir a qualidade de produtos no Brasil. Para receber a certificação do órgão, os produtos devem passar por testes e alcançar as condições de fabricação e uso pré-estabelecidas.

Em dezembro de 2017, o Inmetro tornou obrigatória a certificação de aquecedores solares. Portanto, na hora de escolher seu fornecedor, é essencial que os produtos adquiridos possuam essa certificação, visto que só assim você pode garantir aos seus clientes que eles estão adquirindo um produto com alto padrão de qualidade e segurança.

Powered by Rock Convert

Pesquise a reputação do fornecedor

É sempre bom procurar o histórico do seu fornecedor, a fim de avaliar sua confiabilidade. Como é um mercado recente, pode-se começar olhando o tempo de atuação da empresa. Mas só isso não basta.

Pesquise também por clientes antigos, para verificar a questão de cumprimento de prazos, compare preços e em quais eventos a firma já esteve presente. Assim, você se assegura de estar trabalhando com companhias confiáveis, que ajudarão no crescimento do seu empreendimento.

Procure parceiros de negócio

Mais que apenas fornecedores, as empresas com as quais você trabalhará deverão ser parceiras de negócios, com visões e metas alinhadas. Dessa maneira, vocês poderão chegar em acordos que beneficiem as duas, fazendo com que a troca entre vocês seja vantajosa.

Com os laços estreitados dessa maneira, torna-se mais fácil o acerto de formas e prazos de pagamento, bem como as datas estipuladas do serviço.

Ao saber como escolher fornecedores, você garante que o seu negócio caminha para a economia, expansão de lucros e satisfação do cliente. Então, tome todos os cuidados possíveis, pois assim o seu empreendimento crescerá de maneira segura e inteligente.

Se gostou do nosso artigo e quer saber mais informações sobre como escolher fornecedores de aquecedores solares, que tal entrar em contato com a Kisoltec?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *