Entenda como sua loja pode reduzir custos para uma construtora

Todo bom empreendedor sabe que o fator mais considerado pelos possíveis clientes é o preço baixo. É claro que você precisa oferecer produtos de qualidade e possuir bom atendimento, mas a questão que já vem com seus fregueses é a preocupação com futuros gastos. Portanto, ao trabalhar no mercado da construção civil, é muito importante saber reduzir custos para uma construtora.

Muitas lojas se fecham em relação a baixar seus preços, achando que isso se converte diretamente em prejuízo. Mas não é exatamente assim que funciona. Aplicando as técnicas corretas e sendo cauteloso, você garante uma clientela satisfeita, aumento de vendas e de lucros.

Para lhe ajudar nessa missão, fizemos este artigo com 4 dicas incríveis. Então, leia com bastante atenção até o final!

Faça parcerias com distribuidoras

Se você é o fornecedor do seu cliente, as distribuidoras são suas fornecedoras. Portanto, o resultado de firmar boas parcerias com elas é visto diretamente no preço do produto final. Isso deve ser realizado desde distribuidores de produtos básicos, como tijolos e cimentos, até aos mais sofisticados, como aquecedores solares. Além do valor em si, você pode conseguir melhores prazos e condições de pagamento, melhorando seu fluxo de caixa.

Negocie prazos e pagamentos

Da mesma forma que você negocia com a distribuidora, seus clientes podem e devem negociar com você. O ideal é que você ofereça menores preços, desde que as formas de pagamento e o prazo sejam vantajosas. Assim, esses fatores serão diretamente proporcionais: quanto menor o prazo, menores os débitos.

Todo esse processo deve ser feito de forma segura. Cheques, por exemplo, oferecem riscos que talvez não valha a pena correr. Então, avalie bem a sua empresa e veja quais os melhores métodos a serem adotados.

Crie relações interpessoais

Profissionalismo é algo importante e deve sempre ser considerado. Dito isso, as relações com seus clientes devem ser criadas de uma forma interpessoal, dentro do que seja adequado. Laços de confiança devem ser criados, até mesmo para que você saiba tudo que precisa sobre seus consumidores. Assim, eles confiarão em você e você saberá em quem pode confiar para oferecer descontos, prazos, etc.

Tenha uma boa gestão de estoque

Ao ter um bom planejamento e execução da sua gestão de estoque, você evita que seus preços fiquem defasados. Além disso, será possível saber o que deve ser adquirido, analisar as informações para saber quais produtos saem mais em quais épocas, quais devem entrar em promoção, enfim, terá um maior controle em relação aos seus itens.

É importante que essa função seja feita por um gerente de operações capacitado. Assim, você garante que essa tarefa será cumprida com a maior eficácia possível.

Reduzir custos é um método direto para fidelizar seus clientes, além de conquistar novos. Possibilita também a expansão do seu negócio e não deve ser encarado como uma diminuição dos seus lucros. É, na verdade, o oposto: é uma fórmula para garantir o crescimento dos ganhos. Portanto, invista nessas táticas para diminuir seus preços de maneira responsável e garantir que seu empreendimento seja cada vez mais bem-sucedido.

Agora que você já entende mais sobre como reduzir custos e viu como parcerias com fornecedores é importante, que tal saber mais sobre o assunto? É só clicar aqui e ler nosso post sobre o assunto!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"