Saiba como deixar o quarto do casal mais aconchegante

O quarto do casal certamente é o cômodo mais privativo de uma casa, uma espécie de refúgio que merece maior atenção. Já que conforto e comodidade são divididos para duas pessoas, é importante que haja um equilíbrio na decoração, para que agrade o estilo de ambos.

Acompanhe o post de hoje e confira 6 dicas para deixar o quarto do casal mais aconchegante!

Comece pela cama

A cama é a peça central do quarto de um casal, além de ser a peça que ocupará mais espaço no ambiente. É claro que logo pensamos em uma cama king size, mas antes disso, devemos levar em consideração o tamanho do cômodo. Por isso, é fundamental escolher uma cama que seja confortável e se adapte ao espaço que você possui, sem obstruir a abertura de portas e gavetas.

A cabeceira é opcional! Muitas pessoas preferem deixar a parede de cabeceira livre, mas algumas optam por um modelo de tecido ou couro que pode ser facilmente modificado. O mais importante nesse ponto é a escolha do colchão, que deve suportar confortavelmente o peso de duas pessoas, o que será essencial para boas noites de sono e descanso, além de favorecer sua saúde.

Escolha bem as cores

A escolha de cores é de extrema importância, já que cor é energia e a falta dela pode dar um estado de monotonia e tédio a seu quarto, enquanto o excesso pode causar estresse.

Para manter o quarto aconchegante opte por cores off-white como salmão, verde-água, areia, rosa-claro etc. Cores mais fortes, como vermelho, laranja, roxo e amarelo são ótimas para estimular a sexualidade, e podem ser usadas em uma parede ou em itens de decoração.

Atente-se para a iluminação

Para manter um clima aconchegante no quarto do casal, a iluminação deve ser sempre agradável e suave. Luminárias e abajures podem ajudar neste sentido, além de cortinas na janela para tapar a luz do sol. Verifique também se os interruptores são de fácil acesso, pois alguns deles devem estar ao alcance das mãos quando o casal estiver deitado.

Invista na decoração das paredes

A parede do quarto de casal deve ser decorada com detalhes que traduzam o estilo de vida do casal. Você pode colocar quadros, papel de parede, fotos, ou ainda, prateleiras para colocar livros e lembranças de viagens. Um espelho grande além de muito funcional faz com que o espaço pareça maior.

Crie um lugar para sentar

Ter uma poltrona, pufes ou um sofá pequeno é uma opção para se ter uma conversa no final do dia ou para assistir a um filme ou ler um livro antes de ir para cama. Além disso, quando outras pessoas forem a seu quarto, como os filhos, este será o local ideal para elas sentarem.

Mantenha a temperatura agradável

Para que haja conforto, é preciso que a temperatura esteja agradável, ou seja, nem calor ou frio demais. Para o inverno, os aquecedores solares são uma ótima opção e um investimento em longo prazo, além de ser uma opção sustentável. Com esse tipo de aparelho, você economizará cerca de 40% em sua conta de energia.

Para os dias de verão, um ar-condicionado no quarto do casal é sempre uma boa opção, além de janelas colocadas em pontos estratégicos para arejar o ambiente.

Este é o primeiro artigo de nossa série que irá lhe dar dicas de como deixar cada cômodo da casa mais aconchegante. Em nosso próximo artigo, daremos dicas de como deixar sua cozinha mais confortável e utilitária. Não perca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *