4 motivos pelos quais você deve vender aquecedor solar

O aquecedor solar é um ótimo negócio, não só para quem instala em casa e vê a conta de luz reduzir drasticamente como também para as lojas que se dedicam à venda desses equipamentos.

A procura crescente por esse tipo de produto faz com que os consumidores tenham até dificuldade de encontrá-lo disponível; o que configura uma excelente oportunidade para lojistas que queiram incrementar seu mix de produtos.

Neste artigo, vamos explicar 4 razões que justificam investir na venda de aquecedores solares. Confira a lista:

1. O aquecimento solar é uma tendência em crescimento

O potencial do mercado para um aquecedor movido a energia solar é imenso e só agora começa a se revelar. O Brasil é o terceiro país do mundo no ranking de utilização de aquecedores solares, mas ainda são relativamente poucas pessoas que adotam essa tecnologia no nosso país.

A cada ano, o número de vendas de aquecedores solares aumenta. Nem mesmo a crise econômica foi capaz de retardar essa tendência: pelo contrário, para fugir da conta de luz excessiva, as pessoas recorrem à independência proporcionada pela energia solar.

2. O aquecedor solar oferece mais economia

Usar energia elétrica para esquentar água pode pesar muito no bolso. Quem opta pelo aquecimento solar economiza, em média, 40% na conta de luz. Considerando que os gastos com um equipamento desses e a sua instalação são relativamente baixos, o investimento se paga em poucos meses.

Esse argumento é imbatível quando você faz a venda para o cliente final. Quem não oferece essa opção para seus clientes corre o risco de perder competitividade.

3. A energia solar é eco-friendly

O uso do aquecimento solar também deixa a consciência mais leve. Essa é a forma mais limpa de se produzir energia: não é necessário queimar nenhum tipo de combustível como nas usinas termelétricas, nem causar um impacto ambiental imenso como as hidrelétricas. Por isso, a energia solar é eco-friendly ou seja, ecologicamente correta.

Muitos consumidores consideram o aspecto ecológico quando decidem pela escolha de energias alternativas para suas casas e empresas. Lojistas que adotam a mesma visão e defendem essa causa têm mais empatia com o seu público.

4. O uso da energia solar agora é lei

Em São Paulo, residências com quatro banheiros ou mais são obrigadas a adotar o aquecimento solar de água, segundo a lei municipal 14.459. Já aquelas com três banheiros precisam ser entregues com a infraestrutura pronta para a futura instalação do equipamento.

Essa regra revela uma demanda ainda maior por aquecedores solares na cidade de São Paulo. Mas, em breve, o mesmo deve acontecer no restante do país: o projeto de lei 5733/2009 torna obrigatório o uso de aquecedores que adotem energias alternativas em imóveis construídos com os recursos do Sistema Financeiro de Habitação (SFH).

Esse projeto já está em estágio avançado de tramitação e, em breve, deve virar lei, o que abrirá um mercado gigantesco para o equipamento.

Ou seja, vale muito a pena começar a vender aquecedores solares desde agora. Isso porque já existe muita demanda pelo produto, mas a tendência é que ela fique bem maior e seja impulsionada por leis mais ecológicas e pela própria busca do consumidor por mais economia.

Se você ainda quer saber mais motivos para vender aquecedor solar ou já está pronto para descobrir como fazer isso, entre em contato com a gente! Aguardamos você!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"