3 tipos de aquecedores de água para vender em sua loja

A procura por aquecedores de água aumentou bastante nos últimos anos, assim como a preocupação com a economia de energia elétrica. Isso mostra que vender diversos tipos de aquecedores de água em uma loja é essencial para atender às necessidades dos clientes, levando em consideração que cada aparelho possui funcionalidades distintas.

No post de hoje, mostraremos quais são os principais tipos de aquecedores de água que não podem faltar na sua loja. Conheça cada um deles e saiba quais são suas principais características!

1. Aquecedor a gás

No geral, existem dois tipos de aquecedores a gás: de acumulação e de passagem. É interessante saber que ambos podem ser usados tanto com gás natural — aquele que é encanado e está disponível principalmente nas cidades — como o GLP, o gás tradicional de botijão.

De qualquer forma, ao disponibilizar esses aparelhos em sua loja, é importante orientar os clientes sobre o tipo de gás que será usado, para evitar qualquer tipo de problema.

Aquecedor a gás de passagem

Com modelagens mais simples ou eletrônicas, esses aquecedores são bastante eficientes no controle de energia e, apesar de menores, são capazes de aquecer rapidamente a água que passa por sua tubulação.

Contudo, a única desvantagem é simples: ao ligar o chuveiro ou abrir a torneira, a água que já estava parada no cano é a primeira a sair e vem fria, pois não há como aquecê-la.

Aquecedor a gás por acumulação

Maior do que um aquecedor a gás de passagem, o de acumulação é um tipo que oferece vantagens especiais. Uma delas é a capacidade de armazenar água quente em seu interior, o que também permite sua rápida circulação até o ponto de acesso.

Para quem procura aquecedores para atender diversos pontos — como dois chuveiros em uma mesma casa, por exemplo — esse tipo de aquecedor é o mais recomendado. Ele também é útil para demandas maiores, como para banheiras.

2. Aquecedor elétrico de acumulação

Também chamado de boiler, esse aquecedor possui formato de cilindro e é mais eficaz na produção de água quente. Ele é eficiente em locais com diversos pontos de aquecimento.

Entretanto, devido à alta capacidade e ao aquecimento feito por resistência elétrica, os aquecedores elétrico de acumulação são menos econômicos, especialmente quando servem a mais de um ponto.

Uma solução para esse problema é vender timers — temporizadores que servem para programar o melhor horário de funcionamento. 

3. Aquecedor solar

Os aquecedores solares estão entre os mais adquiridos pelos consumidores. Por isso, é essencial disponibilizar a opção em sua loja. Por ser um modelo que agrega mais sustentabilidade, esse aquecedor exige a exposição à insolação. O aquecedor solar é mais vantajoso quando existe uma demanda frequente e constante de água quente — assim, não é indicado para clientes que não necessitam água quente todos os dias, o que causaria um payback mais longo.

Por outro lado, para adquirir um aquecedor solar, o investimento é um pouco alto, mas a economia de energia também apresenta vantagens ao longo do tempo.

Aprendeu tudo o que precisava sobre esses 3 tipos de aquecedores de água que precisam ser vendidos em sua loja? Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Então, deixe seu comentário em nosso post! 

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"